Uma das dúvidas mais comuns entre as pacientes por aqui é sobre o tempo de repouso que as cirurgias corporais precisam.
A verdade é que o afastamento do trabalho após uma cirurgia corporal pode variar dependendo do tipo de procedimento realizado, da extensão da cirurgia, das recomendações médicas individuais e do tipo de trabalho da pessoa.
Em geral, apenas algumas cirurgias corporais podem exigir um afastamento prolongado do trabalho.
Algumas cirurgias corporais comuns que geralmente requerem algum tipo de afastamento incluem:
- Cirurgia das mamas: o tempo de recuperação pode variar, mas geralmente é necessário afastamento do trabalho por cerca de duas semanas a três semanas, observando a movimentação e se há carregamento de peso.
- Abdominoplastia: uma abdominoplastia (cirurgia plástica do abdômen) geralmente requer cerca de duas a quatro semanas de afastamento do trabalho, dependendo da complexidade da cirurgia e da natureza do seu trabalho.
- Lipoaspiração: geralmente é recomendado um afastamento do trabalho de uma a duas semanas, dependendo da quantidade de gordura removida e das áreas tratadas.
- Cirurgia íntima: mesmo que a cirurgia seja tranquila, na qual a paciente é liberada após o procedimento e pode retornar sem acompanhamento, é importante observar um repouso mínimo de 7 a 10 dias.
Porém, esse tempo pode ser maior ou menor, devendo ser avaliado caso a caso de forma individual.
É importante ressaltar que essas são apenas estimativas gerais e que cada pessoa pode ter uma experiência de recuperação diferente.
Siga sempre as orientações do seu cirurgião plástico e consulte-o para obter informações precisas sobre o tempo de afastamento do trabalho recomendado para o seu caso específico. Combinado?
Leia também sobre Diástase após a gravidez, como resolver esse problema?, clicando aqui.
Dr. Marcus Calazans – A beleza da transformação
Goiânia | CRM: 15142 | RQE: 10431