F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Têm coisas que a gente só tem coragem de dizer para o espelho. E nesse momento aparecem diversas dúvidas sobre nosso corpo.

Quando posso fazer uma cirurgia plástica?

Muita gente fala que é no inverno para que as cintas do pós-operatório não incomode tanto. Mas como moramos em um local em que é sempre quente, a melhor época é aquela em que você está preparada para fazer mesmo.

Quando posso voltar a ter relações sexuais?

Depende muito do tipo de cirurgia e das condições da paciente, mas, geralmente, após um mês já está liberado. O médico deve sempre instruir o paciente sobre os cuidados no pós-operatório.

Quando posso voltar para a academia?

Normalmente, a academia é liberada após um mês da realização da cirurgia. Mas, dependendo do tipo de procedimento, o paciente pode ser liberado pelo médico antes deste prazo.

É caro fazer cirurgia plástica?

Por determinação do Conselho de Medicina é proibido publicar valores referentes aos tratamentos e intervenções cirúrgicas. Mas os valores não são fixos. Eles mudam de acordo com a dificuldade cirúrgica. Casos mais simples, tem valor menor e os mais complicados, maiores valores. Esse é também um dos grandes motivos que dificultam a precificação de uma cirurgia sem antes ver o paciente e fazer seu exame físico.

Após a cirurgia da mama posso me movimentar normalmente?

Geralmente sim. Mas neste processo não é o momento ideal para carregar peso ou elevar com uma frequência acima do normal.

É obrigatório o uso de cinta modeladora após a cirurgia?

Sim. O paciente precisa usar cinta modeladora, de um a três meses, após realizar uma lipoaspiração ou lipoescultura, para que os tecidos se acomodem no local adequado, evitem acúmulos de líquido ou de sangue.

A partir de que idade posso operar?

Depende da região a ser operada. Sempre após o desenvolvimento completo da região a ser operada. No caso das orelhas em abano, a partir de 5 anos. As mamas, geralmente a partir dos 18 anos, mas em casos excepcionais de hipertrofia mamária o procedimento é indicado a parte.

A partir de quanto tempo após o parto ou após amamentar posso operar?

A abdominoplastia é recomendada após 6 meses do parto, mas a indicação deve ser discutida com seu cirurgião. A mamoplastia pode ser realizada após 6 meses do fim da amamentação.

Como saber se o médico é realmente um cirurgião plástico?

Procure informações através de pacientes já operados por este profissional e busque informações no Conselho Federal de Medicina ou nos Conselhos Regionais de Cada Estado.

Existem cirurgias sem cicatrizes?

Não. A única oportunidade de uma cirurgia não gerar cicatrizes é se ela for realizada no feto dentro do útero. Fora esta ocasião, todo corte ou cirurgia gera uma cicatriz que é definitiva.

Agende sua consulta

Fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp escolha o melhor horário para a sua consulta.